CONDIÇÕESDE PACOTES TURÍSTICOS

Estascondições gerais regulamentam o contrato de intermediação nareserva ou contratação de serviços em qualquer meio de transporte,serviços de hotelaria, passeios, traslados, cruzeiros, espetáculose/ou qualquer outro serviço relacionado, seja no país ou noexterior, que seja realizado por Ríos Ar S.A. por conta e ordem docontratante dos serviços.


SOLUÇÕESE PAGAMENTOS:

a)O preço cotado no momento da solicitação de serviços requeridosem forma isolada ou como componentes de um tour é sujeito àdisponibilidade e a modificações sem aviso prévio. Quando seproduzir uma alteração deles, modificações nos custos ou no tipode câmbio previsto, por causas não imputáveis às partes, aempresa não será responsável pelos maiores custos resultantes.

b)Os preços podem sofrer alterações já que são sujeitos àverificação e disponibilidade do prestador no momento que a reservafor confirmada por ele.

c)Todos os montantes pagos antes da confirmação definitiva dosserviços são percebidos em conceito de reserva. A confirmaçãodefinitiva dos serviços e preços respectivos se produzirá com aemissão de passagens e/ou ordens de serviços e o faturamentocorrespondente.

d)É requerido o pagamento de 30% do valor total do pacote turísticono momento de fazer a reserva. O saldo deverá ser pago até 5(cinco) dias antes do início dos serviços. Caso este requisito nãoseja cumprido, todos os serviços confirmados serão canceladosautomaticamente, desligando a empresa de qualquer responsabilidade.

e)As operações de crédito deverão satisfazer os requisitos própriosestabelecidos para elas. Caso contrário, a pessoa interessada deverácumprir com o pagamento dos saldos nos prazos e condiçõesestabelecidos na contratação.

OSPREÇOS INCLUEM:

Hospedagemnos hotéis mencionados nos destinos ou semelhantes, ocupandoapartamento single, duplo ou triplo segundo a sua escolha, combanheiro privativo e impostos. Regime de comida segundo informado emcada oportunidade. Visitas e passeios mencionados. Traslado desde eaté aeroportos, terminais e hotéis, quando for informado. Aquantidade prevista de dias de hospedagem, levando em conta que adiária hoteleira é considerada a partir das 15 horas e finaliza às12 horas do dia seguinte, independentemente da hora de chegada e desaída e da utilização completa ou fracionada dela. A duração dotour será a informada em cada caso tomando como primeiro dia o diada partida e como último o dia de partida do destino,independentemente do horário de saída ou de chegada tanto noprimeiro quanto no último dia.

SERVIÇOSOU CATEGORIAS NÃO INCLUSOS:

a)Extras, bebidas, lavagem de roupa, gorjetas, taxas de embarque, taxassobre serviços, IVA e outros impostos em vigor e/ou futuros, ouqualquer outro serviço que não seja expressamente informado naordem de serviço emitida pelo agente de viagens.

Estadas,comidas e/ou despesas adicionais ou prejuízos produzidos porcancelamentos, demoras nas partidas ou chegadas dos meios detransporte ou por motivos imprevistos alheios à empresa.

Comidasdurante a viagem, com exceção daquelas que estiverem expressamenteinclusas nos programas.

Ingressosa parques nacionais, museus e atrações.

Asdespesas e juros das operações de crédito.



LIMITAÇÕESAO DIREITO DE PERMANÊNCIA:

Aempresa reserva-se o direito de fazer com que abandone o tour emqualquer ponto dele todo passageiro cuja conduta, modo de agir,estado de saúde ou outros motivos graves conforme o julgamento daempresa colocar em perigo ou causar incômodos aos demais passageirosou possa atrapalhar o sucesso do passeio ou o normal desenvolvimentodele.

DOCUMENTAÇÃO:

Paraas viagens para o exterior é necessário atender a legislação emvigor em cada caso, sendo responsabilidade exclusiva do passageiroverificar a normativa migratória em vigor e contar com adocumentação pessoal exigida pelas autoridades. O organizador nãose responsabiliza pela documentação pessoal faltante, por seuestado ou vigor no momento da realização da viagem, bem como pelosdanos ou perdas resultantes dessa situação.
Documentaçãoobrigatória para poder viajar válida para cidadãos ARGENTINOS

  • Documento Nacional de Identidade

  • Passaporte

  • Cédula de Identidade MERCOSUR emitida pela Polícia Federal (Utilização permitida até a data de validade)

  1. Os menores de 18 anos deverão viajar acompanhados por seus pais que comprovarão a filiação apresentando a CADERNETA DE FAMÍLIA ou CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL. Caso viajem desacompanhados ou apenas com um dos pais, poderão fazê-lo com uma AUTORIZAÇÃO dos pais realizada por um Tabelião Público e legalizada pelo Colégio Notarial.

  2. Caso um dos pais tenha falecido, deverá ser apresentada a Certidão de Óbito e a Certidão de Nascimento do menor, caso contrário, a Caderneta de Família na qual são registradas as duas situações. Requisitos para menores de idade, aqui.

  3. Os estrangeiros que moram na Argentina utilizarão a mesma documentação que os nativos, com a ressalva que caso viajem com Documento Nacional de Identidade deverão ser residentes permanentes para o caso de estrangeiros procedentes de países aos quais a República Oriental do Uruguai exige VISTO. Deverão viajar com o passaporte de seu país de origem com a intervenção consular correspondente. PAÍSES COM ACORDO DE SUPRESSÃO DE VISTOS, aqui.

  4. As pessoas que viajam com cédula de identidade e sejam de países limítrofes também devem apresentar-se com a entrada ao país em vigor.

  5. Conforme Disposição DNM 899/13 relativa ao vigor de Permanência na Argentina, no momento de efetuar o check-in em Buenos Aires, será solicitado aos passageiros estrangeiros o Cartão Migratório com o qual embarcaram no porto de origem ou, em caso de perda ou expiração do prazo de permanência permitido na Argentina, será solicitada a Certidão de Habilitação de Saída com o comprovante de multa pago. Sem a documentação mencionada, o passageiro não poderá ser embarcado.

Asinformações aqui oferecidas são orientativas. Por favor, consultea documentação necessária para viajar na Direção Nacional deMigrações ou em sua página web www.migraciones.gov.ar,bem como os vistos necessários para viajar ante o consulado quecorresponda.



CANCELAMENTOS:

a)Em caso de desistência de serviços contratados em firme pelopassageiro ou pela agência, não será reembolsado o montante dosprogramas caso não viaje, a não ser que exista responsabilidadedireta da empresa, podendo ficar esses serviços com data aberta paraserem utilizados nos seis meses seguintes da data de compra, com osajustes correspondentes em caso de alteração de tarifas e sujeitoàs condições e penalidades que os prestadores dos serviçospuderem cobrar de acordo com a data de cancelamento deles.
b) RiosAr S.A. não se responsabiliza pelos serviços que não forem tomadospelo passageiro no tempo e a forma concordada, nem pelasconsequências que por causa disso surgirem, como o cancelamento dosserviços por parte do prestador, nem pelo reembolso ou devoluçãodo montante pago pelo serviço.
c) Em caso de devolução depassagens aéreas, hotéis, cruzeiros e aluguel de carro, opassageiro ao solicitá-la aceitará as condições impostas pelasregulamentações dos prestadores com relação a este trâmite edeverá pagar um custo administrativo de dez por cento (10%) emconceito da tarifa a reembolsar.
d) Alterações de data: Amodificação das datas estipuladas na reserva de passagens aéreas,hotéis, cruzeiros e aluguel de carro, seja para seu adiamento ouantecipação, poderá ser realizada de acordo com as modalidades,condições e disponibilidade de cada prestador de serviços, devendopagar, caso corresponda, a penalidade aplicada pelo prestador e umcusto administrativo de dez por cento (10%) do montante total dacompra em conceito de modificações e, se corresponder, asdiferenças tarifárias por mudança de temporada. Rios Ar S.A. éisenta de toda responsabilidade caso as alterações solicitadas pelopassageiro não consigam ser confirmadas.
e) Todas as reclamaçõesou reembolsos de dinheiro por serviços contratados e tomados deverãoser solicitadas nos 90 dias seguintes após a finalização daviagem, por correio eletrônico a atclientes@buquebus.com,acompanhadas de comprovantes e documentação de apoio. Rios Ar S.A.não assumirá qualquer cargo e/ou custo e/ou imposto e/ou gravaçãoderivados da transferência bancária ou semelhantes utilizados pararealizar a devolução e/ou reembolso.


RESPONSABILIDADE:

BuquebusRíos AR S.A. – Dossiê N° 6675, Disposição 271 20/03/89,declara expressamente que atua como intermediária, na reserva oucontratação dos diferentes serviços turísticos, entre oconsumidor e os prestadores desses serviços tais como hotéis,empresas de transporte, linhas aéreas, serviços ferroviários,linhas marítimas, agências atacadistas, restaurantes ou outrosprestadores em geral. A empresa não se responsabiliza pelosacontecimentos que se produzirem por caso fortuito ou força maior,demoras, greves, fenômenos climáticos ou fatos da natureza comoterremotos, alagamentos e quarentenas, que acontecerem antes oudurante o desenvolvimento do tour e que atrapalhem, demorem oudificultem a execução total ou parcial das prestaçõescomprometidas pela empresa, em conformidade com o disposto peloCódigo Civil. Também, declina todo tipo de responsabilidade porperda, dano, acidente, falências nos serviços ou qualquerirregularidade que pudesse acontecer aos passageiros e seus pertencesquando motivados por terceiras pessoas alheias ao controle daempresa. O organizador não assume responsabilidade alguma pelaspossíveis alterações de horários originadas por terceiros taiscomo companhias aéreas e de ônibus.


ALTERAÇÕESOU MODIFICAÇÕES:

  • A empresa se reserva o direito de alterar total ou parcialmente sem aviso prévio a ordem diária e/ou de serviços contratados, antes ou durante a execução deles, sem assumir por isso qualquer responsabilidade.

  • A não ser que exista condição expressa em contrário, os hotéis estipulados poderão ser trocados por outros de igual ou maior categoria no mesmo núcleo urbano sem custo para o passageiro e não tendo direito a indenização.

  • A empresa poderá anular qualquer circuito quando tiver lugar alguma das circunstâncias previstas no artigo 24 do decreto N° 2182/72.

  • Depois de ter começado a viagem, a suspensão, modificação ou interrupção dos serviços por parte do passageiro por motivos pessoais de qualquer natureza, não dará lugar a quaisquer reclamações, reembolso ou devolução.

 

NORMASDE APLICAÇÃO:

Opresente contrato e a prestação dos serviços serão regidosexclusivamente por estas condições gerais, pela Lei 18.829 e suaregulamentação e pela Convenção de Bruxelas aprovada pela Lei19.918. As presentes condições gerais junto com as demaisdocumentações entregues aos passageiros conformarão o Contrato deViagem que estabelece a mencionada Convenção.