CONDIÇÕESGERAIS BARCOS

Estapassagem é intransferível e entrega-se sujeita às disposições dalei 20.094 da República Argentina e à regulamentação de passagensda Empresa aqui prevista. Esta passagem inclui apenas o serviço detransporte fluvial e não implica obrigação alguma para a empresade transporte de oferecer qualquer serviço adicional. Para embarcar,os passageiros deverão ter a sua passagem correspondenteconvenientemente autorizada por BUQUEBUS. A passagem éintransferível e válida apenas para a data e hora informados nela.A validade das passagens, com exceção das tarifas promocionais comcondições especiais, é de 365 dias a partir da data de emissão.Transcorrido esse período, a passagem  perderá seu valor. AEmpresa reserva-se o direito de substituir o barco destinado,modificar horários, itinerários e/ou duração da viagem, quando ascircunstâncias assim o exigirem. Conforme a legislação vigente, aempresa é isenta de toda responsabilidade perante casos fortuitos,força maior relativa ao barco, atos da autoridade e/ou fatos danatureza que atrapalhem a realização da viagem na data e/ou barcoe/ou horários e/ou tipos de serviço concordados. O serviço aprestar não implica a obrigação por parte da Empresa da utilizaçãode um barco em particular, reservando-se a empresa de transporte afaculdade de trocar de barco, mesmo quando não tiver as mesmascaracterísticas que aquele originalmente previsto para cumprir comuma frequência determinada. A troca de barco em caso nenhum geraráem favor do passageiro qualquer direito a devolução ou pagamentosde diferença por menor valor.
Todo passageiro que se apresentarpara embarcar em uma viagem diferente daquela que consta em suapassagem, será embarcado caso a capacidade do barco permita, devendopagar o custo correspondente. Será negado o embarque a todapessoa que não tenha realizado o pagamento da passagem e/ou tenhauma dívida por passagens anteriores à data de viagem. A empresareserva-se o direito de admissão do passageiro.

CANCELAMENTOS:

Em caso dedesistência da viagem, o passageiro deverá cancelar sua reservaentrando em contato com a Empresa pessoalmente ou o telefonicamentecom uma antecedência mínima de 12 horas antes do horário departida do barco que corresponde com a data e horário de viagemmarcada na passagem a fim de deixar a passagem aberta. Caso contrárioperderá o direito de devolução da passagem.

DEVOLUÇÕES:

Noscasos em que a tarifa paga permitir a devolução de passagens, parapoder realizá-la, o passageiro deverá comunicar pessoalmente outelefonicamente o cancelamento de sua viagem com uma antecedênciamínima de 24 horas antes do horário de partida do barco quecorresponde com a data e horário de viagem marcada na passagem a fimde deixar a passagem aberta ou tramitar a devolução comantecedência à data programada. Nesse caso, a devolução do valorda passagem deverá ser efetuada no prazo de validade da passagem eserá sujeita a uma retenção de 30 %. O titular da passagem perderáo direito a devolução do montante pago quando o cancelamento nãofor efetuado no prazo e da maneira estipulada. As passagens quepertencem a Pacotes Turísticos e/ou promoções não têm devolução;caso não viaje, permanecerão abertas para serem utilizadas até adata de validade.
As passagens compradas na Argentina sãodevolvidas na Argentina, as passagens compradas no Uruguai sãodevolvidas no Uruguai. As passagens compradas em agências de viagemcom emissão própria são devolvidas unicamente na mesma agência emque foi realizada a operação. As passagens compradas através dosetor de Venda Telefônica ou Venda Internet, deverão ser devolvidasenviando um correio eletrônico para
devoluciones@buquebus.com



Locaishabilitados para DEVOLUÇÕES 



NaArgentina:(Segunda-feira a sexta-feira das 9:00h às 18:00h.)

  • Terminal Dársena Norte  (Av. Antártida Argentina 821)

NoUruguai:(Segunda-feiraa sexta-feira das 14:00h às 19:00h.)

  • Local Miranda (Miranda 2443, com Ellauri)


BAGAGEM:

Ospassageiros têm direito a levar até 30 k sem pagar taxa, e ummáximo de dois volumes para cada passagem inteira, devendo pagar ataxa correspondente por peso e volumes excedentes. A bagagem incluiapenas os pertences de uso pessoal tais como roupas e artigos dehigiene pessoal. Caso o passageiro transporte outros bens, a Empresanão assumirá qualquer responsabilidade por perda, dano ou roubo.Caso o passageiro deseje incluir elementos não mencionados noanteriormente especificado, deverá declará-los à empresa aodespachar sua bagagem e a empresa reserva-se o direito detransportá-los como bagagem ou de exigir ao passageiro que os levecom ele. A empresa é isenta de responsabilidade pelo cumprimento danormativa alfandegária que é, em todos os casos, responsabilidadeexclusiva do passageiro. A empresa não assume responsabilidadealguma por extravio ou perda da bagagem com a ressalva de terdeclarado o valor correspondente, informado pelo passageiro nomomento de embarcar e verificado pelo comissário do barco.


LIMITEDE RESPONSABILIDADE:

Éaplicável ao presente contrato de transporte a totalidade de limitesde responsabilidade que constam nas leis pertinentes e nos TratadosInternacionais ratificados pela República Argentina.

JURISDIÇÃO:

Quaisquerreclamações que surgirem relacionadas com esta Passagem e/ou comoconsequência da viagem, serão sujeitas à exclusiva jurisdiçãodos Tribunais Federais da Cidade de Buenos Aires, RepúblicaArgentina. LEI DE APLICAÇÃO: Resultam aplicáveis ao contrato detransporte e a qualquer reclamação que se efetuar em virtude destecontrato, as leis da República Argentina.

LEIDE APLICAÇÃO:

Resultamaplicáveis ao contrato de transporte e a qualquer reclamação quese efetuar em virtude deste contrato, as leis da RepúblicaArgentina.

BAGAGEM,LESÕES E MORTE:

Qualquerreclamação por bagagem, lesões ou morte será sujeita à Convençãode Atenas de 1974 relativa ao Transporte de Passageiros e suasBagagens por via Marítima ("Convenção de Atenas"),incorporada ao direito interno da República Argentina. A Convençãode Atenas estipula o limite da responsabilidade a respeito dasreclamações por bagagens, lesões ou morte.


EMBARQUE:

Oembarque será sujeito à apresentação da documentação em regra(vide "Documentação obrigatória para poder viajar"). Ostrâmites de embarque começam 2 horas antes da partida do barco. Apartir de 25 minutos prévios à partida, a Empresa reserva-se odireito de embarque. São de aplicação a esta passagem, asdisposições dos artigos 175, 325, 326, 331 e 337 da Lei 20.094. AEmpresa reserva-se o direito de não permitir o embarque de carros,veículos e/ou carga que ultrapassar os tamanhos declarados e pagosnesta passagem.




Club La Nacion