Por que viajar para Punta del Este?

Sem dúvida, Punta del Este é o local mais escolhido da América Latina para ir de veraneio. A extensa praia, que conforma um grande cordão de balneários do Uruguai, está localizada na parte peninsular do país onde o Rio de La Plata se separa do oceano Atlântico.
De acordo com suas características, uma parte da praia se chama "Mansa", a oeste, e a outra "Brava" ao Leste. No primeiro caso, por ser protegida do vento, conta com águas mais calmas, enquanto a segunda oferece ondas ideais para surfar em algumas épocas do ano.
Além do fluxo de turistas que chegano verão para aproveitar o mar, Punta del Este conta com lagoas aptas para a prática de esportes náuticos como kitesurf, esqui ou wakeboard, sendo o local escolhido pelos seus adeptos para o treinamento antes de uma competição.
Ano após ano, cada vez mais celebridades de Hollywood escolhem Punta del Este para descansar, transformando a cidade em um ponto de referência para a diversão, o entretenimento ao ar livre e para relaxar.

Como chegar a Punta del Este?

De Buenos Aires, pode-se pegar o Barco Francisco de Buquebus que tem uma frequência diária, viajando três horas aproximadamente até Montevidéu, para depois completar o trajeto até Punta del Este no Term Buses. A duração deste último trecho é de três horas.

O que fazer em Punta del Este?

Tomar sol, banhar-se nas águas de Punta del Este e caminhar por suas praias são as ações por excelência que convocam todos os turistas que chegam à cidade ano após ano Não obstante, o encanto desta bela cidade não se encontra somente em seus paraísos marítimos, já que possui também outras atrações para aproveitar.
Um extremo leste do balneário convida o turista às mais criativas travessias que começam ao entardecer, em uma visita imperdível ao mirante de Punta Ballena. Partindo daí e seguindo uma trilha zigue-zagueante por dentro de uma vegetação cerrada, pode-se ter acesso ao reconhecido Hotel Art Las Cumbres, que há quatro séculos, aproximadamente, convida o visitante para tomar o chá das cinco como broche de ouro, em mãos da natureza, depois de ver o pôr do sol sobre o mesmo mirante.

Além disso, hotéis e resort de categoria não só esperam o visitante que quer aproveitar o mar e a praia, oferecem também quadras de tênis, de golfe, piscinas de natação e outros esportes para relaxar, a maioria deles com um cenário de horizonte azul de fundo, para curtir nos diferentes momentos do dia.

Porém, se for um entretenimento diferente na orla, um passeio não tão conhecido é pelo Parque das Esculturas, localizado em El Chorro. O passeio com entrada livre e gratuita conta com esculturas de Gyula Kosice, Frank Stella e Pablo Atchugarry, entre outros, distribuídas por todo o perímetro.
Também é possível aproveitar um percurso esportivo por Punta del Este. Uma caminhada pelas coloridas calçadas que vão da parada 1 de La Brava até a parada 3 de La Mansa, é um bom pretexto para perder calorias. Você poderá encontrar centenas de turistas que viajam com patins, bicicletas ou patinetes, e escolhem esse local para colocá-los em funcionamento.

Dicas par sua viagem para Punta del Este:

Confira a documentação necessária para entrar a Punta del Este (ver)

O orçamento recomendado é entre 50 e 100 dólares por dia por pessoa.

É o destino ideal para uma viagem com amigos e com diversão garantida.

Punta del Este conta com muitos locais agrestes dignos de serem conhecidos com um pouco de sentido aventureiro. Se você quiser levar seu automóvel ou bicicleta no bagageiro do barco de Buquebus poderá apreciá-los muito mais.